Depois de um mês de internação no Hospital de Caridade, Valdo Jaques da Silva, 66 anos, morreu às 9h50min deste domingo. O policial militar reformado foi baleado em 13 de março deste ano, em um assalto à lotérica Ki Sorte, de Santa Maria, onde ele trabalhava. Este é o 5º latrocínio _ roubo com morte _ de 2014 na cidade. Com a morte de Silva, chega a 28 o número de pessoas assassinadas este ano no município. Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento da vítima.
O crime
Por volta das 13h45min do dia 13 de março, o carona de uma motocicleta preta anunciou um assalto dentro da lotérica, localizada no Centro Comercial Trevicenter, anexo ao Supermercado Nacional, na Avenida Nossa Senhora da Medianeira. Silva trabalhava como recepcionista do estabelecimento. Segundo outra funcionária do local, a vítima não teria percebido que se tratava de um assalto e pediu que o suspeito tirasse o capacete, momento em que foi baleado no abdome e em uma das pernas.
Silva foi socorrido por uma viatura da Brigada Militar e encaminmhado ao Hospital de Caridade, onde passou por uma cirurgia. Ele ficou um mês no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas não resistiu.